Visa propor alternativas metodológicas à análise das políticas públicas de Educação Profissional e discutir o conceito das classes sociais e a categoria da dependência. A influência da luta de classes na definição das políticas parte do entendimento da conjuntura como elemento analítico essencial, com auxílio da teoria marxista. O caso da frente neodesenvolvimentista que governa o país é analisado no esforço de localizar a política de unificação da Educação Profissional no Brasil, o PRONATEC.
Uma proposta metodológica para a análise das políticas de educação profissional: a análise de conjuntura e as disputas pelo bloco no poder do Estado
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Pelissari, Lucas Barbosa
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFC (Editora)
- Identificadores: ISSN 19835000
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.revistalabor.ufc.br/Artigo/volume13/8_UMA_PROPOSTA_METODOLOGICA_PARA_A_ANALISE_DAS_POLITICAS_DE_EDUCACAO_PROFISSIONAL.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 1; Número 13