Este trabalho discute o ensino de matemática no Ensino Médio e tem por objetivo levar aos estudantes o conhecimento sobre a estrutura matemática do algorítimo de criptografia RSA, contribuindo, assim, para a compreensão de alguns fundamentos científico-tecnológicos de segurança em processos produtivos e possibilitando os trabalhos e projetos de ensino com a participação de várias disciplinas como história, filosofia, sociologia, matemática, física e informática, possibilitando a construção de conhecimento relativo à criptologia.
Uma proposta de abordagem no Ensino Médio da Criptografia RSA e sua estrutura matemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Gomes, Francisco Cláudio Lima
- Local de publicação: Gurupi
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Mestrado Profissional em Matemática - UFT (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/odNtSk
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 69 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição