Com foco em seis escolas urbanas públicas de Ensino Médio de Alfenas/MG e em seus supervisores pedagógicos, o estudo busca identificar e analisar redes sociais em torno das escolas, visando ao enfrentamento da violência escolar. Observa a necessidade de estratégias voltadas à orientação de alunos, funcionários, famílias e comunidade e vê na interação escola-comunidade-rede social fator relevante para a proteção e o desenvolvimento das habilidades sociais na infância e adolescência.
Um olhar sobre a rede social no enfrentamento da violência escolar nas instituições de Ensino Médio de Alfenas/MG
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/04/2012
- Autor(es): Esteves, Michelly Rodrigues
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Enfermagem (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-27032012-155354/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 89 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados