O artigo analisa a pesquisa sobre as relações entre violência e escola no Brasil após 1980. Baseou-se nos diagnósticos quantitativos e na produção discente em educação daquele período. A violência na escola foi analisada como resultado de práticas inadequadas e como aspecto caracterizador da violência na sociedade contemporânea. Pesquisaram-se escolas em áreas perigosas e analisou-se o comportamento agressivo dos alunos advindos da crise do processo civilizatório da sociedade contemporânea.
Um breve balanço da pesquisa sobre violência escolar no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2001
- Autor(es): Sposito, Marilia Pontes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v27n1/a07v27n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 27; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição