Trabalho e autonomia do coordenador pedagógico no contexto das políticas públicas educacionais implementadas no Estado de Goiás
RESUMO
Análise da autonomia do coordenador pedagógico no contexto das atuais políticas públicas educacionais na escola pública, no Estado de Goiás, contrapondo-as à implementação de um modelo gerencial de organização, de gestão e de controle da produção do trabalho escolar. Analisam, a seguir, a construção da autonomia no trabalho dos CP, vinculando-a ao diálogo social necessário para a formação continuada dos docentes para repensar a prática pedagógica, revelando um viés político.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Sampaio, César Luis | Silva, Luís Gustavo Alexandre da
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v23n89/1809-4465-ensaio-23-89-0964.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial