Quanto à estrutura da escola, abordam-se os resultados de pesquisa qualitativa realizada em escola pública de ensino fundamental, analisando o trabalho docente, a assistência pedagógica, condições objetivas do trabalho na escola e a gestão do tempo na prática docente. Ampara-se na educação como prática democrática, sugere-se a necessidade de transformar a estrutura da escola atual, e constata-se a necessidade de se considerar o caráter único do trabalho docente visando a um ensino de qualidade.
Trabalho docente na Escola Fundamental: questões candentes
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2012
- Autor(es): Paro, Vitor Henrique
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-1574
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n146/14.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 42; Número 146
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial