A pesquisa analisa o Programa Escola sem Partido e sua incidência sobre o ofício do professor, principalmente, no exercício de ensinar História. Na proposta do Programa Escola sem Partido existe a ideia de doutrinação pelos professores e de que tal prática precisa ser denunciada. Elencou-se o fenômeno da alienação incutido na essência do Programa que, entre outros aspectos, cria um aparato de denúncias que transforma o cenário educacional em um espaço de judicialização.
Um estudo da alienação como efeito do Programa Escola Sem Partido: como defender o ofício de ensinar História
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Molin Filho, Mauricio Antonio Dal
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Maringá (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7416021
- Data de Acesso à Fonte: 17/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 88 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados