A pesquisa analisa o movimento Escola sem Partido e seus reflexos na imagem do professor e seu trabalho. Sob o lema “educação sem doutrinação”, luta pela criação de uma lei contra “o abuso da liberdade de ensinar” alegando haver uma “instrumentalização político-ideológica para fins específicos”. O estudo buscou responder às seguintes questões: Como se faz possível discursivamente o Escola sem Partido? De que maneira se dá a enunciação e propagação de discursos de ódio e desvalorização docente?
Quando lecionar pode virar crime: o movimento "Escola sem Partido" sob uma ótica discursiva
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Melo, Fabiany Carneiro de
- Local de publicação: Niterói
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5968294
- Data de Acesso à Fonte: 17/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados