Este é o segundo encontro do Programa MASP Professores e discutiu ações dentro do campo da educação popular, ampliando as possibilidades de trabalho entre escola e museu, numa perspectiva pedagógica e libertária. Considerando a educação popular como ferramenta para a “descolonização” dos saberes, reflete-se sobre narrativas escolares e museológicas. É nesse sentido que a reestruturação dos currículos prevê a inserção das histórias indígenas e negras, buscando reconhecer formas plurais de saber.
Masp Professores | A mão do povo brasileiro: descolonização e educação popular, 10.6.2017
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Masp Professores | A mão do povo brasileiro: descolonização e educação popular
- Data de publicação: 23/06/2017
- Autor(es): Catelli, Roberto | Marciano, Diogo | Silva, Rodrigo Rosa da | Coelho, Sheila Ferreira Costa
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Oliveira, Lucas Silva de
- Instituição(ões) relacionada(s): Ação Educativa (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=N33OVPsJfD4&feature=youtu.be
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2020
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Evento
- Tamanho: 02 horas 28 minutos 54 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição