Juventude negra na Eja: os desafios de uma política pública
RESUMO
A pesquisa analisa a constituição da oferta de Eja em Florianópolis, na perspectiva de identificar os impactos e alcances da modalidade de ensino para a juventude negra. A pesquisa inscreve-se no contexto em que emergem iniciativas de políticas de educação voltadas à população negra. Revela que a complexidade do fazer pedagógico se transforma em desafio quando as expectativas dos profissionais estão permeadas de negatividades sobre as juventudes, em maior proporção quando os jovens são negros.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Passos, Joana Célia dos
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/93904
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 339 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial