A pesquisa analisa a constituição da oferta de Eja em Florianópolis, na perspectiva de identificar os impactos e alcances da modalidade de ensino para a juventude negra. A pesquisa inscreve-se no contexto em que emergem iniciativas de políticas de educação voltadas à população negra. Revela que a complexidade do fazer pedagógico se transforma em desafio quando as expectativas dos profissionais estão permeadas de negatividades sobre as juventudes, em maior proporção quando os jovens são negros.
Juventude negra na Eja: os desafios de uma política pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Passos, Joana Célia dos
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/93904
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 339 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial