Em 2008, a Secretaria de Educação de São Paulo tomou decisões que impactaram o sistema de ensino básico: adotou a escala de medida usada nacionalmente para apresentar os resultados do Saresp. Depois definiu nova forma de divulgação dos resultados e criou um indicador para o monitoramento das escolas. O objetivo deste artigo é mostrar as bases metodológicas dessas decisões, baseadas na ideia de que a educação escolar deve ser estudada pela sua contribuição aos direitos educacionais dos alunos.
Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo – Idesp: bases metodológicas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2009
- Autor(es): Soares, José Francisco
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9452
- Fonte: Abre em uma nova guia http://produtos.seade.gov.br/produtos/spp/v23n01/v23n01_03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados