O texto avalia o efeito do Ensino Fundamental brasileiro sobre as possibilidades dos estudantes alcançarem diferentes níveis de proficiência em Matemática. Foi apontado que a infraestrutura (qualidade dos edifícios escolares, biblioteca, etc.) está relacionada a classificação dos alunos no nível básico; apenas um fator pedagógico (dever de casa) está relacionado ao nível proficiente. Concluiu-se que as escolas precisam de intervenções para obterem mais sucesso.
Effects of Brazilian schools on student learning
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Efeitos das escolas brasileiras na aprendizagem dos estudantes
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Soares, José Francisco | Alves, Maria Teresa Gonzaga | Xavier, Flavia Pereira
- Local de publicação: Reino Unido
- Instituição(ões) relacionada(s): International Association for Educational Assessment (Editora)
- Identificadores: ISSN 0969-594X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/0969594X.2015.1043856
- Data de Acesso à Fonte: 11/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados