Entrevista

Descolonização do currículo: por uma escola de mundos plurais

Resumo

A entrevista discute a respeito da descolonização do currículo. A pesquisadora Mayana Nunes aponta que a “colonialidade do saber” faz com que estudantes de cursos de licenciatura aprendam uma visão única de conhecimento, baseada na perspectiva eurocêntrica. Em sua fala ao portal Lunetas, ela explica que descolonizar o currículo não significa apagar o conhecimento europeu, mas possibilitar que outras formas de saber estejam no currículo, contemplando olhares plurais sobre o mundo.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 20/09/2019
  • Autor(es): Silva, Mayana Hellen Nunes da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Lunetas (Editora) | Lunetas (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://lunetas.com.br/descolonizacao-do-curriculo/
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Entrevista
  • Tamanho: 11 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados