Artigo

Trabalho e educação entre jovens de 15 a 29 anos residentes no campo: desafios à ampliação da escolaridade

RESUMO

O artigo analisa as diversas formas de inserção no mundo do trabalho de jovens de 15 a 29 anos de idade residentes no campo e suas características educacionais. O estudo baseou-se em análises estatísticas da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE (Pnad/IBGE) dos anos de 2004 e de 2014. As análises apontam a existência de associações entre o tipo de inserção laboral, a idade em que ela ocorre e os anos de estudo acumulados pelos sujeitos que vivem no campo.

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2017
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0034-7183
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v98n250/2176-6681-rbeped-98-250-596.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos