O artigo tem o objetivo de examinar as reações no contexto da educação brasileira, do que se tem intitulado como ideologia de gênero. Foram analisadas as discussões tanto no âmbito da educação formal, como a retirada da orientação sexual do currículo escolar, quanto na educação informal, e a censura de algumas obras. Nota-se a supervalorização das discussões nas mídias sociais em detrimento da produção acadêmica sobre o tema nas últimas décadas.
Ressonâncias educativas de um conceito pseudocientífico: "ideologia de gênero" e sexualidade na sociedade brasileira
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2019
- Autor(es): Chiaradia, Cristiana de França | Cassal, Luan Carpes Barros
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Frontera - (Temuco - Chile) (Editora)
- Identificadores: ISSN 0718-4867
- Fonte: Abre em uma nova guia https://scielo.conicyt.cl/pdf/perspectcomun/v12n1/0718-4867-perspectcomun-12-01-227.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 29 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição