O estudo aborda a trajetória escolar de jovens e adultos com deficiência matriculados na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nível Ensino Médio. A pesquisa contou com a participação de 10 estudantes matriculados em diferentes escolas de uma rede estadual de ensino no interior do Estado de São Paulo. Como um dos resultados da pesquisa, constataram-se longos períodos de escolarização dos estudantes em diferentes escolas e o desejo de dar prosseguimento nos estudos.
Percurso escolar de estudantes com deficiência na Educação de Jovens e Adultos, nível Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2018
- Autor(es): Leite, Graciliana Garcia | Campos, Juliane Aparecida de Paula Perez
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-6538
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v24n1/1413-6538-rbee-24-01-0017.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição