O artigo tem o objetivo de investigar a finalidade dos paratextos nos livros de imagem do acervo do Programa Nacional Biblioteca da Escola - Educação de Jovens e Adultos (PNBE-EJA/2014). Evidencia-se que a capa e a contracapa dos livros trazem informações sobre os autores, mas que essas mesmas obras não contam com orelhas e prefácios. Analisam-se as narrativas que cercam os espaços da EJA e a contribuição dos elementos paratextuais na mediação da leitura de textos literários.
Paratextos em livros de imagem selecionados para Educação de Jovens e Adultos
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2019
- Autor(es): Morais, Caroline de | Ramos, Flávia Brocchetto | Haddad, Sérgio
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7183
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v100n255/2176-6681-rbeped-100-255-384.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial