O presente estudo foi desenvolvido com quatro estudantes com deficiência intelectual, de uma turma de Ensino Fundamental e Médio, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, localizada no noroeste do Paraná. Foi apurado que os estudantes que assimilaram os conceitos científicos que compõe o gênero textual de história em quadrinhos melhoraram a sua compreensão e interpretação e, por conseguinte, as possibilidades de interação social.
O trabalho com o gênero textual história em quadrinhos com alunos que possuem deficiência intelectual
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2018
- Autor(es): Shimazaki, Elsa Midori | Auada, Viviane Gislaine Caetano | Menegassi, Renilson José | Mori, Nerli Nonato Ribeiro
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-6538
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v24n1/1413-6538-rbee-24-01-0121.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição