Artigo

Jovens, midiatização da leitura e narrativas de sentido: implicações para escola

RESUMO

O presente estudo tem por objetivo analisar a midiatização da leitura e a preferência juvenil por narrativas mitológicas, hoje consubstanciadas em livros, filmes, séries televisivas e sua amplificação online. A pesquisa evidencia os novos suportes e protocolos de leitura entre os jovens, bem como as novas formas de leitura deste público na contemporaneidade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2018
  • Autor(es): Sousa, Cirlene Cristina de | Maçaneiro, Marcial
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edur/v34/1982-6621-edur-34-e153786.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Educação em Revista