O presente estudo tem por objetivo analisar a midiatização da leitura e a preferência juvenil por narrativas mitológicas, hoje consubstanciadas em livros, filmes, séries televisivas e sua amplificação online. A pesquisa evidencia os novos suportes e protocolos de leitura entre os jovens, bem como as novas formas de leitura deste público na contemporaneidade.
Jovens, midiatização da leitura e narrativas de sentido: implicações para escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2018
- Autor(es): Sousa, Cirlene Cristina de | Maçaneiro, Marcial
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edur/v34/1982-6621-edur-34-e153786.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição