O presente artigo tem por objetivo apresentar as estratégias didáticas no ensino de química para jovens com e sem deficiência do Ensino Médio. As estratégias foram a utilização de um jogo social online, associada a uma narrativa baseada em uma série de televisão popular. Os resultados evidenciam um desempenho acadêmico superior dos estudantes que fizeram uso do jogo em comparação aos outros estudantes do mesmo grupo.
Jogo de carbonos: uma estratégia didática para o ensino de química orgânica para propiciar a inclusão de estudantes do Ensino Médio com deficiências diversas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Moreno, Julián | Murillo, Wilmar de Jesús
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-6538
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v24n4/1413-6538-rbee-24-04-0567.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição