O artigo tem por objetivo analisar o movimento histórico que marca a constituição e implantação da Educação de Jovens e Adultos no Brasil; destaca a importância do conhecimento dessa história e o entendimento da afirmação identitária desse segmento educacional. O artigo analisa como a efetuação dessa memória obscureceu o processo de incorporação da educação dos trabalhadores ao sistema educacional brasileiro republicano.
História e historiografia da Educação de Jovens e Adultos no Brasil - inteligibilidades, apagamentos, necessidades, possibilidades
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Xavier, Cristiane Fernanda
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de História da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1519-5902
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbhe/v19/2238-0094-rbhe-19-e068.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição