O presente estudo teve o objetivo de investigar a presença das mulheres na universidade pública, especialmente àquelas advindas das camadas populares. Com atenção ao número geral e proporcional de mulheres estudantes na Universidade de São Paulo (USP), buscou-se conhecer as trajetórias escolares e biográficas dessas mulheres, estudantes que ingressaram em cursos de graduação da referida Universidade.
Gênero e acesso ao Ensino Superior: mulheres estudantes das camadas populares na USP
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082019-101025/publico/lucianacorrigida.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 116 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados