O artigo analisa a visão que as famílias têm acerca da escola de seus filhos, realizada em escolas de Campinas (SP). Considerou-se na análise os temas: qualidade do ensino; relacionamento escola-comunidade; organização escolar; razões da apreciação da escola; atividades extraturno; segurança. Observa-se, por parte das famílias, que a percepção a respeito da escola muda, dependendo da classe social, que podem contribuir com a trajetória escolar dos estudantes.
Escola vista de fora: o que dizem as famílias?
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2017
- Autor(es): Almeida, Luana Costa | Ferrarotto, Luana | Malavasi , Maria Marcia Sigrist
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edreal/v42n2/2175-6236-edreal-56159.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição