O artigo tem por objetivo analisar os mecanismos de acessibilidade atuais no processo do Enem voltados para pessoas com deficiência visual. Atualmente, para a aplicação do exame, o candidato com deficiência conta com materiais adaptados e auxílio humano para preenchimento de gabaritos e a transcrição da redação. O estudo aponta que o uso do aplicativo de acessibilidade digital Enem Acessível pode proporcionar a participação dessas pessoas no exame com total autonomia.
Enem acessível: autonomia para a pessoa com deficiência visual total no Exame Nacional do Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2018
- Autor(es): Leria, Lucinda de Almeida | Filgueiras, Lucia Vilela Leite | Silva, Francisco José Fraga da | Ferreira, Leonardo Alves
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-6538
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v24n1/1413-6538-rbee-24-01-0103.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição