Artigo

Enem acessível: autonomia para a pessoa com deficiência visual total no Exame Nacional do Ensino Médio

RESUMO

O artigo tem por objetivo analisar os mecanismos de acessibilidade atuais no processo do Enem voltados para pessoas com deficiência visual. Atualmente, para a aplicação do exame, o candidato com deficiência conta com materiais adaptados e auxílio humano para preenchimento de gabaritos e a transcrição da redação. O estudo aponta que o uso do aplicativo de acessibilidade digital Enem Acessível pode proporcionar a participação dessas pessoas no exame com total autonomia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2018
  • Autor(es): Leria, Lucinda de Almeida | Filgueiras, Lucia Vilela Leite | Silva, Francisco José Fraga da | Ferreira, Leonardo Alves
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-6538
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v24n1/1413-6538-rbee-24-01-0103.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Educação Especial