A presente dissertação teve por objetivo analisar a historicidade dos movimentos sociais femininos, com base nos estudos feministas interdisciplinares e do pensamento de autores sobre a sexualidade. Com apoio da história da ciência e sua interface com a Educação, sugeriu-se uma viável ciência feminista como um meio de resistência aos saberes construídos pela sociedade patriarcal, apresentando as desigualdades de gênero e o silenciamento histórico dos discursos das mulheres.
Em direção a uma ciência feminista
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Silva, Andréia Moreira da
- Local de publicação: Santo André
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do ABC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6816318#
- Data de Acesso à Fonte: 15/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 105 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados