Essa pesquisa objetivou analisar a trajetória das políticas públicas de Educação Especial, no Brasil, no período 2003-2014, verificando as contradições, limites e avanços, assim como as concepções de inclusão dos sujeitos que interagem na formulação dessas políticas. A concepção de inclusão presente nas políticas públicas de Educação Especial é pouco profunda e está atrelada ao ingresso no ensino regular e à preocupação com a inserção no mercado de trabalho e no mercado consumidor.
Educação Especial no Brasil : contradições nas políticas de inclusão (2003-2014)
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Borowsky, Fabíola
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/157596/001019641.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 186 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual