A pesquisa foi realizada com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, no intuito de identificar quais as significações atribuídas aos direitos humanos, marcando as prováveis representações sociais que estes possuem sobre os direitos fundamentais do homem. Os estudantes selecionados também participaram de um projeto de educação em direitos humanos, intitulado A Corrente do Amor®, seguindo as competências e habilidades desenvolvidas na BNCC, no que diz respeito ao ensino desses direitos.
Educação em direitos humanos em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Rocha, Rosana Oliveira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/22892/2/Rosana%20Oliveira%20Rocha.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 143 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados