O objetivo foi analisar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (PNEE); o referido documento direcionou ações necessárias à educação, visando garantir o direito à educação das pessoas com deficiência. Complementar à discussão, tenciona-se o universal da educação na elaboração das políticas públicas, e os desdobramentos no interior dessas ações que atendam as especificidades educacionais de determinados grupos de estudantes.
Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Marino, Virgínia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/publico/VIRGINIA_GONCALVES_DE_OLIVEIRA_MARINO_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados