O estudo objetivou analisar a prática docente e as metodologias de ensino mediadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas no Ensino Médio, visando à interdisciplinaridade e contextualização dos conteúdos aprendidos pelos alunos deste nível de ensino na modalidade EJA a distância. Dentre os resultados, destaca-se a pouca interação professor-aluno nas aulas virtuais, bem como estratégias e metodologia de ensino e aprendizagem usadas pelos docentes no ensino presencial.
Educação a distância de jovens e adultos do Ensino Médio: metodologias de ensino mediadas por tecnologias da informação e comunicação
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Benvenutti, Cristiane Dall' Agnol da Silva
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.uninter.com/bitstream/handle/1/98/CRISTIANE%20DALL%27%20AGNOL%20DA%20SILVA%20BENVENUTTI.pdf?sequence=3&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 22/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 124 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados