O estudo pretende ampliar as discussões acerca do potencial metacognitivo da argumentação em educação aplicada ao ensino de Química. Para tal, investiga se a utilização desse recurso educativo propicia aos alunos a reflexão sobre seus próprios pensamentos, mostrando um funcionamento ao nível metacognitivo necessário ao enfoque CTS. As análises mostram que a argumentação constitui interessante alternativa para fazer emergir formas de pensamento sofisticadas, como pensamento crítico e reflexivo.
Argumentação na sala de aula e seu potencial metacognitivo como caminho para um enfoque CTS no ensino de química: uma proposta analítica
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2017
- Autor(es): Chiaro , Sylvia Regina de | Aquino, Kátia Aparecida da Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v43n2/1517-9702-ep-43-2-0411.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial