O estudo objetivou traçar um panorama histórico entre o público e o privado no campo da Educação Especial no Brasil, mediante os discursos produzidos pela Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes) no período de 1974 a 2016. Os resultados apontaram que a filantropia e a caridade nortearam as ações no período investigado, até mesmo no que se refere a propostas de educação inclusiva, inclusive de financiamento do poder público, na referida instituição.
A reconfiguração da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) no estabelecimento da relação entre público e privado nas políticas de Educação Especial (1974/2016)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Lehmkuhl, Márcia de Souza
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/21158/2/M%c3%a1rcia%20de%20Souza%20Lehmkuhl.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 173 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados