Artigo

A busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para Ensino Técnico Integrado ao Médio

RESUMO

O artigo analisa a integração da disciplina de Matemática ofertada no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Técnica. O estudo aponta que existe uma relação entre as disciplinas técnicas e a Matemática, destacando que ambas podem ser trabalhadas de forma integrada e interdisciplinar, visando atingir o objetivo profissional e formativo dos estudantes.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2017
  • Autor(es): Santos, Fernanda Pereira | Nunes, Célia Maria Fernandes | Viana, Marger da Conceição Ventura
  • Local de publicação: Rio Claro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UNESP - Rio Claro (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-4415
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/bolema/v31n57/0103-636X-bolema-31-57-0517.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Bolema: Boletim de Educação Matemática