Tem aumentado nas últimas décadas o número de países participantes em avaliações internacionais de grande escala e a utilização dos resultados da avaliação no debate político de educação. A literatura sobre as avaliações internacionais sugere que indicadores de desempenho podem moldar o discurso nacional de educação em pontos importantes, assim, esta dissertação reflete sobre os impactos do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), no discurso da educação nos EUA entre 2000 e 2012.
The politics of international large-scale assessment: the programme for international student assessment (PISA) and american education discourse, 2000-2012
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Saraisky, Nancy Green
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/catalog/ac:187929
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 280 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial