O trabalho investiga o pensamento dos professores dentro desse "lugar de oscilação da diferença" que é a sala de aula. Propõe-se que os professores pensem de forma diferente em sala, porque eles têm praticado, como viajantes, o pensamento dinâmico que os torna abertos à novidade e atentos à diferença. Através da articulação entre: ensinar a pensar, viajar e filosofar e entendendo a figura do professor como viajante, concentra-se na forma em que o professor percebe o familiar e o desconhecido na sala de aula.
The philosophically educated teacher as a traveler
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Cammarano, Cristina
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:147656
- Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 174 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial