O artigo discute a hipótese de progressão linear da aprendizagem dos estudantes durante o ano. Para tanto, examinam-se os resultados de avaliação de leitura e matemática de estudantes do Ensino Fundamental realizadas durante o outono, inverno e primavera do ano letivo 2016-17. Os resultados mostram que a progressão linear não é evidenciada, o que aponta para a necessidade de investimentos na ampliação do ano escolar, na recuperação da aprendizagem e lacunas da discussão sobre desempenho racial/étnico.
The learning curve: Revisiting the assumption of linear growth across the school year
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Soland, James | Kuhfeld, Megan
- Local de publicação: Estados Unidos da América
- Instituição(ões) relacionada(s): Annenberg Institute at Brown University (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://edworkingpapers.org/sites/default/files/ai20-214.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 45 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados