Dissertação

The development of secondary school Education in revolutionary Cuba, 1959 - 1991: A world-systems approach

RESUMO

Esta pesquisa aborda o modelo de ensino médio estabelecido na Cuba revolucionária, que compartilha aspectos fundamentais de modelos dominantes em todo o mundo. Em particular e a partir de uma abordagem geocultural de sistemas mundiais, as escolas revolucionárias de Cuba mostraram ter adotado uma abordagem similar à educação de massas, como um investimento em capital humano e formação de cidadãos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/1998
  • Autor(es): Griffiths, Thomas Grant
  • Local de publicação: Newcastle
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculty of Education - University of Newcastle (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/Pw2WFi
  • Data de Acesso à Fonte: 03/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 362 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição