Os argumentos dos propositores e defensores da atual reforma do Ensino Médio compõem a linha de reivindicação reiterada nos últimos 20 anos, conforme evidencia a análise dos documentos normativos, baseados na necessidade de adequação do Ensino Médio a requisitos do mercado de trabalho e/ou em necessidades definidas pelo setor empresarial. Esses argumentos aproximam a última etapa da Educação Básica à visão mercantil da escola pública e contrariam seu caráter público, inclusivo e universal.
Reforma do Ensino Médio: pragmatismo e lógica mercantil
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2017
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da | Scheibe, Leda
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/769/721
- Data de Acesso à Fonte: 01/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados