Tese

O Movimento “Todos Pela Educação”: o público, o privado e a disputa de projetos educacionais no Brasil

RESUMO

A tese analisa os projetos educacionais de setores do empresariado brasileiro no âmbito da disputa no interior do Estado, por meio das ações dos movimentos empresariais e, particularmente, do “Movimento Todos Pela Educação” (TPE). Esses movimentos defendem que a gestão empresarial sirva como parâmetro para os sistemas públicos de ensino. Aborda-se como o TPE apresenta sistemas de gestão nos quais os gestores públicos devem seguir a lógica da cultura de metas, da meritocracia e da privatização.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.