Tem-se como objetivo testar o argumento de que as escolas públicas modificaram a sua estratégia educacional ao buscar o aumento do Ideb após 2007. A base do argumento é que essa mudança de estratégia foi no sentido de alocar maiores investimentos nos alunos com as melhores chances de apresentarem os maiores ganhos de proficiência na Prova Brasil, o que poderia aumentar a desigualdade de proficiência dentro das escolas. Os resultados indicam evidências para rejeitar esse argumento inicial.
O aumento do Ideb nas escolas públicas foi acompanhado por um aumento na desigualdade de proficiência? A divulgação do IDEB e a desigualdade de proficiência entre 2007 e 2009
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Anazawa, Leandro Seiti
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP - Ribeirão Preto (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31082017-110239/publico/LeandroSAnazawa_Corrigida.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 96 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados