Avalia a existência de relação entre as notas obtidas na avaliação do Saeb no 9º ano do Ensino Fundamental e as obtidas no 3º ano do Ensino Médio. Analisou as melhorias obtidas nos anos iniciais de ensino seriam transmitidas em efeitos de ondas para as séries mais avançadas ou se os ganhos obtidos estariam sendo perdidos ao longo do tempo. Verificou-se que os ganhos em educação obtidos nas séries inicias foram transmitidos ao longo do tempo.
Impacto das notas do 9º ano do Ensino Fundamental sobre a proficiência do 3º ano do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Mizutani, Kelly Midori
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Mestrado Profissional em Economia do Instituto de Ensino e Pesquisa (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dspace.insper.edu.br/xmlui/bitstream/handle/11224/2280/KELLY%20MIDORI%20MIZUTANI_Trabalho.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 11/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 47 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados