Tese

As representações discursivas da Reforma do Ensino Médio, lei nº 13.415/2017, em diferentes gêneros do discurso

RESUMO

Visou-se à investigação das representações discursivas da Reforma do Ensino Médio, lei nº 13.415/2017, construídas em propagandas governamentais, reportagens on-line e comentários virtuais. Reflete acerca das representações discursivas em torno da Reforma, mostrando que há discursos favoráveis às alterações do currículo e outros que negam a necessidade dessas mudanças. Aponta que certas representações linguístico-discursivas colaboram para a manutenção de relações assimétricas de poder.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Galvão, Flávia Motta de Paula
  • Local de publicação: Uberlândia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
  • Fonte: https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25819/1/Representa%c3%a7%c3%b5esDiscursivasReforma.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/07/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 217 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

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