Visou-se à investigação das representações discursivas da Reforma do Ensino Médio, lei nº 13.415/2017, construídas em propagandas governamentais, reportagens on-line e comentários virtuais. Reflete acerca das representações discursivas em torno da Reforma, mostrando que há discursos favoráveis às alterações do currículo e outros que negam a necessidade dessas mudanças. Aponta que certas representações linguístico-discursivas colaboram para a manutenção de relações assimétricas de poder.
As representações discursivas da Reforma do Ensino Médio, lei nº 13.415/2017, em diferentes gêneros do discurso
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Galvão, Flávia Motta de Paula
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25819/1/Representa%c3%a7%c3%b5esDiscursivasReforma.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 217 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações