Artigo

Volatilidade dos resultados de proficiência e seu impacto sobre as metas do Ideb nas escolas públicas de Minas Gerais

RESUMO

Este artigo busca mensurar a volatilidade dos resultados das avaliações de Língua Portuguesa e Matemática nas escolas públicas mineiras; e estimar o possível impacto das flutuações nos resultados do cumprimento das metas do Ideb. Para tal, analisa-se um banco com dados provenientes da Prova Brasil e do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Básica. Conclui-se que as flutuações das notas médias das escolas são bastante acentuadas e o impacto sobre o cumprimento das metas do Ideb pode ser considerável.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Soares, Tufi Machado
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/edur/v33/1982-6621-edur-33-e153262.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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