Esta pesquisa busca discutir o bullying, um tipo de manifestação de violência juvenil que ocorre dentro e fora dos muros da escola. Os resultados mostram que grande parte dos jovens entrevistados reconheceram ter sofrido ou cometido algum tipo de bullying. Indicam também que as práticas violentas percebidas entre os jovens e que são camufladas nos regulamentos disciplinares rigorosos adotados pelos agentes pedagógicos do Colégio Militar, acontecem no espaços das salas de aula, nas mais variadas formas invisíveis de coação.
Violências e silenciamentos: a representação social do fenômeno bullying entre jovens de uma escola militar em Goiânia
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Souza, Sirley Aparecida de
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucgoias.edu.br/bitstream/tede/1066/1/SIRLEY%20APARECIDA%20DE%20SOUZA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 141 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados