Esta pesquisa tem como objetivo mostrar de que modo os docentes de Educação Física da rede estadual paulista, especificamente de Campinas, se apropriam das políticas públicas e legislações relacionadas à violência escolar. Os resultados apontam que o grupo docente participante não conhece com profundidade os programas e políticas públicas voltados à violência escolar, pois a implementação dessas ações dificilmente ocorre em conjunto com a docência. Elas são geralmente impostas hierarquicamente e que, portanto, seriam os mais indicados para contribuir com sugestões que minimizariam os conflitos e a violência na escola.
Violência escolar, políticas públicas e docência em Educação Física: suas relações pelo olhar docente
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Mattosinho, Paulo Vitor Bognoli
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unicamp.br/Busca/Download?codigoArquivo=507698&tipoMidia=0
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 90 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados