O artigo tem por objetivo investigar como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é percebido e como seus resultados são utilizados pelos gestores em educação. Os resultados mostram que, embora o índice não contemple todos os aspectos importantes que envolvem a educação, quando usado de forma correta, o Ideb traz melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Uma visão sobre o Ideb, suas aplicações e resultados
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Fillipin, Gabriela Granzotto | Lobato, Beatriz Cardoso | Jacobi, Luciane Flores | Zanini, Roselaine Ruviaro
- Local de publicação: Santa Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-460X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/cienciaenatura/article/view/40506/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual