Este artigo busca refletir sobre práticas educativas significativas nas licenciaturas em Educação do Campo em universidades públicas brasileiras; analisar um conjunto de questões pedagógicas, metodológicas, epistemológicas e logísticas de toda uma comunidade vinculada a tal política pública, e refletir sobre concepções de língua e linguagem que subjazem tais práticas. Os resultados apontam que os modos como esses cursos se desenvolvem contrapõem a um modelo mais comum de formação de professores e suscitam pautas de interesse mais amplo.
Uma proposta curricular para a formação de professores de línguas no contexto da Educação do Campo: reflexões e práticas de Educação Linguística
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Castro, Carlos Henrique Silva de | Magnani, Luiz Henrique | Marques, Luiz Otávio Costa
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbedu/a/fMchCPBGjRGSTWtt8TBZcFb/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição