Artigo

Transversalização dos currículos ambientais no ensino superior por meio de comitês de design de currículo

Resumo

No artigo uma experiência na conformação dos comitês de design de currículo é compartilhada e apresentada como uma estratégia para desenvolver a transversalização curricular do eixo ambiental em planos de estudos de ensino superior na Universidade Autônoma de Guerrero, México. Como resultado, é apresentada uma estratégia dividida em quatro etapas: conformação do comitê; diagnóstico da presença do ambiente no currículo; integração curricular do eixo ambiental e definição do perfil de saída e desenvolvimento do programa de unidade de aprendizagem. A estratégia é acompanhada de dois instrumentos para sua implementação.


Sobre o documento

  • Título original: Transversalización curricular ambiental en educación superior mediante comités de diseño curricular
  • Data de publicação: 05/2020
  • Autor(es): López, José Luis Aparicio | Alviso, Columba Rodríguez
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios e Investigaciones para el Desarrollo Docente (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2007-7467
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.ride.org.mx/index.php/RIDE/article/view/524/2195
  • Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição