Este ensaio apresenta uma reflexão sobre as categorias trabalho e política na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e como estão dispostas para formação em Ciências Humanas, por meio do componente curricular de História, a fim de problematizar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A análise aponta que a Base necessita ser problematizada no contexto de sua elaboração e sugere-se que as categorias trabalho e política, induzidas pela Base, simplificam processos sociais que são complexos e que precisam ser reelaborados pelos docentes de maneira integrada, como é exigido na formação profissional tecnológica.
Trabalho e política para Ensinar História: apontamentos sobre a BNCC e a Educação Profissional e Tecnológica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Santos, Bergston Luan
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/DZHyWrddPYkvwbQLQqP9tBF/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 12/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição