Artigo

Tensões do Saeb e do Ideb para a educação de qualidade como direito

RESUMO

Este artigo tem por objetivo analisar o Sistema de Avaliação Nacional da Educação Básica e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, para identificar a concepção de qualidade educacional subjacente a estas políticas e problematizar a garantia do direito à educação pública de qualidade. Os resultados apontam que o Saeb e Ideb apresentam limites em suas configurações e não alcançam a garantia do direito à educação pública de qualidade no país.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2020
  • Autor(es): Mello, Liliane Ribeiro de | Bertagna, Regiane Helena
  • Local de publicação: Natal
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1981-1802
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/20950/13367
  • Data de Acesso à Fonte: 24/01/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
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