Nesta dissertação, analisou-se como a Biblioteca Central da Universidade Federal do Maranhão está preparada com recursos humanos, tecnologias assistivas e digitais que viabilizem o acesso à informação aos discentes/usuários com deficiência visual. Os resultados mostraram que a maioria dos discentes cegos ou com baixa-visão raramente frequentam a biblioteca, pois alegam que esta não dispõe de acessibilidade adequada, com sinalização, iluminação; carência de equipamentos com acessibilidade e/ou ausência de acervo acessível.
Tecnologias assistivas e digitais no atendimento de usuários com deficiência visual na biblioteca central da UFMA: o direito à acessibilidade
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Ribeiro, Larissa Verônica Moreira
- Local de publicação: São Luís
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/CCH - Universidade Federal do Maranhão (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tedebc.ufma.br/jspui/bitstream/tede/3559/2/LarissaVer%c3%b4nica.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 138 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados